quarta-feira, janeiro 21, 2009

Quero um Obama como Técnico da Seleção

Não acho que um político que tem o mote WE CAN vá fazer alguma coisa de muito espetacular. Pode ser que essa minha impressão seja só um reflexo dos dissabores que a campanha da esperança que venceu o medo me trouxe.
 
Mas, de qualquer forma, é importante ter líderes que não sejam homens brancos somente. Uma menina precisa de exemplos de mulheres de sucesso para se inspirar.
 
Assim, eu gostei tanto do fato do metalúrgico ter ganhado aqui e do negro ter vencido lá no centro do Mundo. Homens brancos já tiveram a vez deles, agora esse monopólio tem de cair para dar espaço para o talento.
 
Vi muita gente falando e concordo: no futebol brasileiro o negro pode jogar bola, pode ser auxiliar técnico, técnico de categorias de base, massagista; mas o cara raramente consegue ser técnico do profissional ou cartola.
 
Deixando de lado o cartola, não há razão para não existirem técnicos negros no futebol brasileiro na mesma proporção que há jogadores negros.
 
Há uma barreira invisível que permitiu que Muricy, Leão, Lucxa, Felipão... se tornassem técnicos e vários jogadores negros que poderiam ser bons técnicos não.
 
Tem algumas pessoas que se enganam ao acharem que esses papos de igualdade, não a preconceitos, sejam só uma questão de ser ou não ser um bom moçinho. Esse tipo de pensamente é um gol contra absurdo.
 
Em espaços que os melhores são aproveitados, os resultados tendem a ser bem mais expressivos. Imaginem aquele médico filhinho de papai que nunca estudou, o pai comprou a sua vaga no vestibular, passou a facu bebendo e cheirando; você iria nele?
 
Quando não há proteção, todos partem da mesma linha, o melhor ganha. E quando o melhor ganha, a sociedade ganha; por exemplo: os Títulos das Copas do Mundo que o Brasil tem. Onde o negro, o índio, o mulato brasileiro tem chance, o Brasil se destaca mundialmente. Ou seja, onde não se desperdiça talentos, os resultados são melhores.
 
Portanto, a triste realidade é que muitos bons técnicos negros, mulatos, índios... foram e são jogados fora. Por que, por exemplo, o Sr. Waldir Pereira, o Didi (http://pt.wikipedia.org/wiki/Valdir_Pereira), não foi técnico da Seleção Brasileira?
 
Abraços,
 
 

4 comentários:

Anônimo disse...

Não vamos esquecer que o Santos tem o Chulapa e o Narciso.

Anônimo disse...

E não vamos esquecer que cocaína e cerveja é bão também.

Brasileirão disse...

Oi, amigo torcedor
Venha blog livre de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil para todos os milhares dos nossos usuarios fanaticos ver!
Brasileirão.com
está lançando o Vc Repórter, com ele Você pode enviar notícias, fotos, videos ou audios relacionadas a sua time ou torcida para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas.
Você é convidado a criar e publicar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver.
Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.
Você tambem pode criar a pagina do seu time or torcida local.
Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,