segunda-feira, março 02, 2009

Portuguesa: onde é bom ser técnico

O Mário Sérgio Pontes de Paiva é o técnico da Lusa atualmente. O cara tem sorte se queria uma sombra. São vários fatores que conspiram para que o cargo dele seja tão bom. Veja uma lista rápida:
 
1) O Canindé é bem localizado. Nem precisa ir para os confins da ZL ou peregrinar pelo Brasil adentro, bem longe da família que viva em terras paulistanas.
 
2) A imprensa não pega no pé, não enche o saco, não inventa crise. Um sossego total. O jornalistas desportivos paulistanos adoram o lema bad news is good news. Toda hora tem crise em algum dos três grandes. Preste atenção. Eu aprendi essa lição de uns amigos mineiros que perceberam bem a diferença entre as constantes crises aqui e paz que reina por lá. Na Lusa é um pouco o clima mineiro na beira do Tietê.
 
3) A torcida tem cara. Os jogadores e a comissão técnica pode conhecer os torcedores se quiserem. Não há milhões de torcedores que tornam a relação bem impessoal.
 
4) Os torcedores dos outros times tem a Lusa como uma espécie de irmão menor. Há uma simpatia.
 
5) Ninguém espera um Projeto Tóquio na Portuguesa. Caso o time não seja rebaixado, tá tudo em casa.
 
Só é uma pena que a parte social, as piscinas, do clube estejam tão perto do acesso dos torcedores. Assim, não dá para a família usufrir das facilidades em dias de jogos.
 
Abraços,

4 comentários:

Anônimo disse...

rafael disse:

A Lusa agora também aderiu a campanha contra o jogo Oeste x Santos ser realizado no estádio do Pacaembu.
Em primeiro lugar deixo claro que como santista adorei a idéia, meu time agora só volta jogar no interior contra a Ponte Preta no final do turno.
Mas achei engraçado o esbravejamento do Muricy e agora da Lusa, ambos admitindo que o Pacaembu tbém é casa do Santos.
Se não me engano, toda imprensa e torcedores paulistas adoram dizer que o Santos é time de interior, não é grande etc e tal. Ficaram até horrorizados com o batistmo da estação Santos FC - Imigrantes: "Como pode, nosso metrô como nome de time de fora?!"
No entanto, agora acusam inversão de mando ao verem o Santos FC atuar na capital.
Para os santistas, nada mais natural, afinal durante muitos anos o Maracanã era a casa do Santos no Brasil. Muitos jogos importantes, como finais de Libertadores e Mundial foram travados as vistas do Cristo Redentor,e diga-se, casa cheia sempre!
Recentemente, o todo poderoso timão fez sua estréia de temporada com muita pompa em amistoso internacional, divulgação na mídia, título da série B, Ronalducho, nike, etc, e perdeu em público para o modesto jogo entre Santos x Portuguesa Santista (isso mesmo), lusinha santista.
Mas vai entender esses paulistanos!
Pra mim fica impressão de que um clube com essa história não possui fronteiras e mesmo mal das pernas ainda ainda da a sua beliscada.

Anônimo disse...

Claudio
È um absurdo sim a FPF deixar o
Oeste mandar o Jogo contra o Santos no Pacaembu. Se o Oeste quer ganhar dinheiro,que leve o jogo para Ribeirão ou Rio Preto, que tem estadios grandes e ficam a menos de 100Km de Itapolis.Quanto a função de técnico da lusa é bastante ingrata, pois a diretoria é intempestiva. Se não tivessem feito a estupidez de demitir o Benazzi, a lusa teria feito uma campanha sem sobressaltos e não teria sido rebaixada no brasileiro.

Anônimo disse...

Vai encher de santista do mesmo jeito...dizem que São José do Rio Preto é tbém casa do Santos no interiorzão de SP...

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,