segunda-feira, março 02, 2009

Portuguesa: onde é bom ser técnico

O Mário Sérgio Pontes de Paiva é o técnico da Lusa atualmente. O cara tem sorte se queria uma sombra. São vários fatores que conspiram para que o cargo dele seja tão bom. Veja uma lista rápida:
 
1) O Canindé é bem localizado. Nem precisa ir para os confins da ZL ou peregrinar pelo Brasil adentro, bem longe da família que viva em terras paulistanas.
 
2) A imprensa não pega no pé, não enche o saco, não inventa crise. Um sossego total. O jornalistas desportivos paulistanos adoram o lema bad news is good news. Toda hora tem crise em algum dos três grandes. Preste atenção. Eu aprendi essa lição de uns amigos mineiros que perceberam bem a diferença entre as constantes crises aqui e paz que reina por lá. Na Lusa é um pouco o clima mineiro na beira do Tietê.
 
3) A torcida tem cara. Os jogadores e a comissão técnica pode conhecer os torcedores se quiserem. Não há milhões de torcedores que tornam a relação bem impessoal.
 
4) Os torcedores dos outros times tem a Lusa como uma espécie de irmão menor. Há uma simpatia.
 
5) Ninguém espera um Projeto Tóquio na Portuguesa. Caso o time não seja rebaixado, tá tudo em casa.
 
Só é uma pena que a parte social, as piscinas, do clube estejam tão perto do acesso dos torcedores. Assim, não dá para a família usufrir das facilidades em dias de jogos.
 
Abraços,

3 comentários:

Anônimo disse...

rafael disse:

A Lusa agora também aderiu a campanha contra o jogo Oeste x Santos ser realizado no estádio do Pacaembu.
Em primeiro lugar deixo claro que como santista adorei a idéia, meu time agora só volta jogar no interior contra a Ponte Preta no final do turno.
Mas achei engraçado o esbravejamento do Muricy e agora da Lusa, ambos admitindo que o Pacaembu tbém é casa do Santos.
Se não me engano, toda imprensa e torcedores paulistas adoram dizer que o Santos é time de interior, não é grande etc e tal. Ficaram até horrorizados com o batistmo da estação Santos FC - Imigrantes: "Como pode, nosso metrô como nome de time de fora?!"
No entanto, agora acusam inversão de mando ao verem o Santos FC atuar na capital.
Para os santistas, nada mais natural, afinal durante muitos anos o Maracanã era a casa do Santos no Brasil. Muitos jogos importantes, como finais de Libertadores e Mundial foram travados as vistas do Cristo Redentor,e diga-se, casa cheia sempre!
Recentemente, o todo poderoso timão fez sua estréia de temporada com muita pompa em amistoso internacional, divulgação na mídia, título da série B, Ronalducho, nike, etc, e perdeu em público para o modesto jogo entre Santos x Portuguesa Santista (isso mesmo), lusinha santista.
Mas vai entender esses paulistanos!
Pra mim fica impressão de que um clube com essa história não possui fronteiras e mesmo mal das pernas ainda ainda da a sua beliscada.

Anônimo disse...

Claudio
È um absurdo sim a FPF deixar o
Oeste mandar o Jogo contra o Santos no Pacaembu. Se o Oeste quer ganhar dinheiro,que leve o jogo para Ribeirão ou Rio Preto, que tem estadios grandes e ficam a menos de 100Km de Itapolis.Quanto a função de técnico da lusa é bastante ingrata, pois a diretoria é intempestiva. Se não tivessem feito a estupidez de demitir o Benazzi, a lusa teria feito uma campanha sem sobressaltos e não teria sido rebaixada no brasileiro.

Anônimo disse...

Vai encher de santista do mesmo jeito...dizem que São José do Rio Preto é tbém casa do Santos no interiorzão de SP...