domingo, julho 26, 2009

O Ronaldo desmunhecou na hora certa

O meu amigo palmeirense ficou feliz da vida com os cinco gols do Grande Obina, os dois anulados não tocaram o coração dele.

Mas o grande evento do jogo foi a lesão que ronalducho sofreu no seu punho.

É bom para um time brasileiro tomar um calor antes do título.

Os nossos jogadores adoram se acharem e enconstrarem o seus corpos para se dedicarem a outras atividades fora das quatro linhas.

A derrota do Corinthians veio numa boa hora.

É meio de campeonato, uma boa hora para que os jogadores se aperceberem que não são tão bons quantos os puxa-sacos de plantão falam que os caras são.

Claro que tudo isso pode dar em nada. Mas essa uma visão pró time da zona-lost que este blogue não se nega a apoiar.

Abraços,

5 comentários:

Saulo disse...

Mais um desfalque para o Corinthians que ainda sente a falta dos jogadores que foram embora por causa da janela.

Anônimo disse...

Esse desmantelamento do Curintia deveria ter sido adiado a todo custo, para que finalmente pudessem sair da fila da Libertadores no ano do centenário. O time tava redondo, como o próprio ronalducho...mas ai vem a pressa em fazer dinheiro e vende-se jogadores por muito menos do que valem.
Na contramão, repatriam jogadores cansados, sem motivação, sem identificação com o clube...tudo isso regado a altos salários.
O próprio fenomeno já percebeu o desvio do traçado e começou a perder o interesse.

Sérjão disse...

Discordo do comentário acima. Como dizer que o Fenômeno "começou a perde o interesse"? O cara nem conseguiu jogar ontem; logo no começo saiu contundido.
Vender jogadores pro exterior é algo que todos os clubes sofrem. Sofre mais quem está mais em evidência, como o Corinthians. Que o time estava redondo, sem dúvida, mas não há como o clube honrar com seus compromissos sem ter caixa.
Agora, dizer que o time está indo atrás de jogadores "sem identificação com o clube", é esquecer o passado que Edu e Sylvinho tiveram.
Com certeza em 1 mês o Mano põe esse time pra voar de novo!

Anônimo disse...

Serjão, meu ponto de vista em relação ao Ronaldo vem da ultima entrevista que ele concedeu, onde já apontou o enfraquecimento do elenco e colocou em dúvida sua permanência em 2010 caso não haja boas reposições. Isso significa que ele tbém sentiu a queda de rendimento do grupo e já se preocupa com sua imagem no final da carreira.
Os jogadores repatriados, mesmo com boas histórias no clube não voltam os mesmos, isso é fato. O espírito de aposentadoria contamina todos eles, principalemte por causa do baixo nível técnico dos demais.
Exemplos não faltam, vide recentemente o Léo do Santos, o Fred do Flu, etc.
Essa de voar de novo, é muito pouco provável caso confirmem a saída de Douglas e Felipe ( o goleiro salvador do curintia).
Lamento apenas que essas saídas para saldar dívidas sejam cada vez mais precoces, com ganho pífio (20%) para o clube. Esses jogadores bem trabalhados, com mais tempo de casa, mais títulos, etc, valeriam 5 vezes mais.
Uma pena vendermos nossos destaques a preço de banana e ainda comemorarmos como se fosse bom negócio. É o Brasil colônia do futebol...

Anônimo disse...

VENDERAM PRA QUEM? BARÇA? REAL? INTER? MANCHESTER? FORAM QUANTIAS IRRECUSÁVEIS COMO NO CASO DE KAKÁ, DIEGO, ROBINHO, PATO?
NÃO, PARA TIMECOS SEM EXPRESSÃO DA TURQUIA. (TURQUIA??)
ESSE É O BOM E VELHO TIMÃO!