quinta-feira, junho 24, 2010

rumo às oitavas 2

A Itália se deu mal! Num dos grupos mais fáceis da Copa a Azzurra terminou em último lugar e não ganhou um jogo sequer. Hoje, pela primeira vez, jogou algo próximo de futebol, botou Pirlo em campo, mas ainda assim perdeu pra Eslováquia que agora espera ansiosamente o domingo para ser eliminada pela Holanda. Sem mostrar-se intimidada pela tradição do adversário, a Eslováquia mandou a campo a equipe no seu ousado 4-2-3-1 e acertou jogadas como não conseguiu nas primeiras partidas, pra azar dos italianos.
No outro jogo do grupo o Paraguai até pressionou um pouco, mas não saiu do 0 x 0 com a Nova Zelândia que, por incrível que pareça, caiu invicta.

A Holanda confirma-se como favorita e vence fácil Camarões. Robben entra por alguns minutos e já participa de boas jogadas, acerta a trave... Se o time já estava forte sem ele, agora é HOLANDA! Bom pra contornar a apatia de van der Vaart.
E pela outra vaga o Japão atropelou a Dinamarca. Com a vantagem do empate os japoneses já terminaram o 1º tempo com dois gols de falta de vantagem. Corriam bastante e tinham o jogo na mão. Aos europeus faltou inspiração.

E amanhã decidem-se os dois últimos grupos. Enquanto no G a definição se dá no jogão Brasil x Portugal [a não ser que a Costa do Marfim dê um jeito de fazer uns 10 nos cones nortecoreanos], no H o negócio ferve. A favorita Espanha precisa vencer o bom time do Chile. A Suíça pega os pernas de pau de Honduras e pode atropelar todo mundo. Tomara que tropece, quebre a perna e deixe o caminho livre pros times ofensivos.

Nenhum comentário: