sexta-feira, maio 20, 2011

Antiga Escola Uruguaia


Será a velha escola uruguaia voltando a ensinar o verdadeiro futebol aguerrido?

No jogo de ontem, deu para perceber nitidamente a evolução do Futebol Uruguaio que há muito tempo vinha demonstrando um futebol sem técnica, garra e paixão.

Após a Copa do Mundo de 2010, o futebol uruguaio vem dando uma “guinada” total na maneira de jogar. Pelo que pude perceber ontem a qualidade dos jogadores uruguaios melhorou e muito, a postura do time do Peñarol era excelente demonstrando também a qualidade e disciplina tática do técnico que soube montar a sua equipe diante do bom time do Universidad Católica do Chile.

É tão bom ver novamente o futebol de um país tão simpático ganhando força e nos trazendo a competitividade que tanto esperamos quando assistimos a um jogo de futebol.

O jogo foi bom, as duas equipes jogando para ganhar, o Universidad saindo na frente no primeiro tempo e com esperanças de se classificar para a outra fase da Libertadores e o Peñarol segurando a vantagem conquistada no jogo de ida. No final do jogo, selando assim a sua classificação, o Peñarol empatou deixando claramente estampada a sua superioridade no jogo.

Mais um ponto interessante a ser destacado, é o atacante Martinuccio, sondado pelo Palmeiras, teve ótima participação no jogo de ontem se movimentando muito bem por todo o ataque e em jogadas importantes.

Bom, esperamos mais evolução do futebol Uruguaio e o Peñarol tenha sucesso na próxima fase da Libertadores que está chegando nos seus momentos finais.

Abraços.
Eduardo Vidoti Perlatti
Twitter: @eduvidoti

Nenhum comentário: