domingo, agosto 21, 2011

SUB 20 É CAMPEÃO!

Em um jogo suado e cheio de emoções, os meninos do Brasil honraram a camisa canarinho e trouxeram o caneco para a casa.

Os olhos voltados para a nova safra verde e amarelo teve presenças ilustres como a do técnico da seleção principal Mano Menezes e não tão ilustres como a do presidente da CBF ricardo teixeira, o qual escrevo propositalmente em letras minúsculas para não tirar o brilho de uma conquista tão importante para os brasileiros em tempos de futebol pequeno e cheio de polêmicas.

No tempo normal, tudo igual, Brasil saiu na frente mas logo Portugual empatou e isso ocorreu até o final do jogo fechando em 2 x 2. Foi aí que brilhou a estrela do garoto Oscar pois ainda não tinha balançado as redes no torneio inteiro e , quando mais precisamos de seu futebol, ele apareceu e enlouqueceu os Portugueses.

Iniciada a prorrogação e não existia mais tática alguma. O jogo estava aberto, sem organização tática e só o que valia mesmo era a raça e determinação de cada um dos personagens dessa história.

O segundo tempo da prorrogação começa, tudo estava caminhando para mais alguns minutos de sofrimento e dor foi quando o iluminado Oscar em um lance que não se sabe ao certo a intenção do jogador, se era chutar ao gol ou cruzar a bola mas o que realmente importou foi a grama sendo sacudida no fundo do gol de Mika, um verdadeiro Golaço!

O destaque da partida, sem dúvidas, Oscar em que se consagra como o primeiro jogador a balançar a alface no fundo da horta do gol adversário 3 vezes na final do mundial.

O Na Cal mais uma vez se orgulha de tais meninos e que a nova safra gere muitos frutos e muitas conquistas para o melhor futebol do mundo.

Siga os melhores momentos:


Abraços,
Eduardo Vidoti Perlatti
Twitter: @eduvidoti

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom jogo de futebol, me prendeu na poltrona num sabadáo a noite. O Oscar mesmo antes de fazer o segundo gol já tava voando em campo, seguro, consciente e organizandor das jogadas (ta numa fase melhor do que o Ganso).
O volante Fernando tbém é ótimo jogador q faz de tudo na meia cancha, marca, rouba, repoe, segura, gira...enfim...é um volante completo que promete.
O goleiro Gabriel tbém joga muito e salvou o Brasil na prorrogacao, fora os penaltis contra a espanha.
O tal do coutinho é uma decepçao, se acha craque e passa longe disso, foi muito mal na final.
Os demais sempre muito regulares, gostei bastante dessa geraçao.
Com uma pitada de Neymar e Lucas, temos uma grande safra para levar a medalha de ouro em Londres.
Só nao pode o Mano estragar esse trabalho do Ney Franco...chamando andré santos, ralf, elias, e outros curintianos sem bola no pé.
Parabéns seleçao sub-20, penta campeã com todo merecimento.