sábado, abril 14, 2012

Festa em Santos e em Osasco

O Centenário do Santos tem destaque merecido na internet neste fim de semana.
O Santos mostra que a escolha do torcedor não segue parâmetros racionais. Todo adepto de um time costuma encher o peito para falar de sua história, mas o Santos foi o primeiro grande brasileiro a conquistar a América. E é também o último. E pode ser o próximo.
Até 2002, uma geração inteira de santista (aqueles nascidos entre 1975 e 1995) teve que aguentar muitas provocações do tipo: quem vive de passado é museu ou santista é viúva de Pelé.
Mas aí veio a última década e o Santos passou a ser o primeiro time de muita gente jovem, como já era o segundo dos mais velhos. E com isso, os torcedores vão unindo ao orgulho dos saudosos a soberba dos imediatistas.
Como em todo lugar estão falando do Alvinegro da Vila Belmiro, falemos de outra coisa.
E o assunto mais interessante neste final de semana é o vôlei.
Na semifinal de ontem, o Vôlei Futuro eliminou o RJX em jogo que teve direito a todos os tipos de tensão. Discussão entre Marlon e Riad (ambos do RJX), entre Ricardinho (VF) e Lucão (RJX), ponto mal validado, reação do time carioca após perder os dois primeiros sets.
E hoje teve a final da Superliga Feminina. Final bastante repetida, diga-se.
Desta vez quem venceu foi Osasco, com ótimas atuações de Hooker e Fabíola.
Fabíola, aliás, que ganhou a distinção de melhor levantadora da competição.
Fernanda Venturini, que disse em entrevista recente que deveríamos esquecer as levantadoras do passado (ela e Fofão) e dar moral para as novas, olhou com certo orgulho para a escolhida.
Faltou para ela, Venturini, uma menção, um agradecimento por serviços prestados em sua despedida, a quarta e última (?). Bernardinho reclamou da CBV, mas a homenagem poderia vir de seu time, que jogava em casa.
Mas, de resto, foi um evento bonito. Tão bonito que, se não houvesse o monopólio global, poderia arrancar muita audiência da insossa última rodada do Estadual amanhã. Restrita ao começo do sábado, a final proporcionou um bom início de final de semana.

Nenhum comentário: