segunda-feira, maio 28, 2012

Os líderes e seus desafios

Depois de duas rodadas, a liderança do Brasileirão é dividida por Atlético Mineiro, Botafogo e Vasco.
Obviamente, são apenas duas rodadas e isso vai mudar muito.
Santos e Corinthians - e principalmente aquele que for eliminado da Libertadores - voltarão com força para compensar os pontos perdidos até aqui.
Mas é interessante olhar para os três líderes momentâneos.
O Vasco, depois do traumático jogo da última quarta, conseguiu três pontos importantes contra a Lusa. O time cruz-maltino tem problemas sérios, que vão desde a interinidade permanente de seu técnico à idade elevada de seu elenco. Por isso, a liderança, ainda que momentânea, é revigorante. O Gigante da Colina tem apenas o Brasileirão na sua agenda, pode se dedicar a resolver os próprios problemas e fazer um campeonato forte, como o de 2011. Conseguirá?
O Botafogo é um caso interessante. Tem bons jogadores como Renato, Jefferson e Loco Abreu. E mostrou concentração e empenho nas duas viradas até aqui, contra São Paulo e Coritiba. Contudo, paira uma dúvida. Até aqui, nas duas competições de que participou, o Botafogo só perdeu quando não podia. É preciso evitar tropeços. Conseguirá?
Por fim, o Galo. Como em 2011, o Atlético inicia o campeonato com duas vitórias. Todo mundo se recorda como terminou o certame do ano passado: uma vexatória derrota diante do maior rival.
Neste ano, com estádio à disposição, o Atlético tem condições de manter uma regularidade mais confortável durante o campeonato. Conseguirá?








Nenhum comentário: