sexta-feira, maio 25, 2007

Cúcuta es mi campeón de Sudamérica en 2007


Creio que futbol és passion básicamente!

Por isso, continuo sendo Corporación Nuevo Cúcuta Deportivo. Praticamente, lembro quando o meu finado Avó, o do Agüinha, deu-me uma camiseta do Campeón de Libertadores de América de 2007 nos muito antigamente. Pois, depois de Érico Veríssimo, nunca mais fui o mesmo.

O realismo fantástico latino-americano, que o meu escritor em língua portuguesa predileto, encarnou tão bem em Incidente em Antares me dá espaço para qualquer viagem.

Por que não sonhar com o Gran Cúcuta massacrando o Boca e, em seguida, algum dos dois brasileiros que estará na final!? Escrever é um ato de liberdade porque o teclado aceita qualquer absurdo. Ah se minha namorada seguisse os passos do papel!

Bem, volvendo à Libertadores: quem achar que sou só mais um fanático tricolor paulistano que não sabe aceitar a derrota de seu time, terá razão em parte. Ganhará aquela nota pra passar raspando.

Pois, além do meu coração ser, praticamente, cucutense desde pequeninho, tenho o paradigma da Corporación Deportiva Once Caldas, que faturou o título da Sudamericano em cima do temido Club Atlético Boca Juniors.

É, pra quem é do interior, onde passa um boi passa uma boiada.

Abraços,

8 comentários:

Bravo disse...

Ae Sidarta...

Pode colocar o que você quiser aqui !

Abração do Xinaipes.

Anônimo disse...

Pois é Sidarta, Depois da florada todos querem colher os frutos. Outra questão interessante. Na administração anterior, o ex-prefeito retirou a iluminação do Estádio e colocou nas avenidas da cidade (acho que ele não era chegado em futebol), rsrs. Mas a coisa tá caminhando para um acerto em breve. Abraços de Catanduva. Ahê, domingo tem onte Azul e Olímpia ao vivo pela tv às 11:00 hrs com direito a título da A3.

Fernando Amaral disse...

O diacho é que o Cucuta tem o mesmo carisma do Velo Clube... Dá-lhe Velo!!!!!!!!!!!!

Arthur Virgílio disse...

O time colombiano entra como azarão diante do Boca. Mas sem os hermanitos tem Riquelme, o Cúcuta tem Torres, que é um ótimo camisa 10.

Anônimo disse...

Uma coisa que escutei e que vejo o quanto Vanderlei intende das coisas, antes de começar a fase de mata-mata ele disse que o Cucuta iria dar trabalho ra muita gente, e dito e feito, o Boca não tera vida facil!A Bola de Cristal terceira rodada ja esta postada no meu blog, te aguardo lá!Abraço

Anônimo disse...

Desde o jogo no Olímpico, entre Cúcuta e Grêmio, via-se um time bom de bola. E está aí para comprovar.

Iara Alencar disse...

opa
yo non compreendez..
jo que és cucuta???

seja lho que for, jo apoia!!!

foi meu melhor espanhol!!

Gerson Sicca disse...

O Cúcuta é um time chato. Mas acredito que seu esquema de jogo já deve estar na ponta do lápis dos adversários. Eles ficam o tempo todo tentando fazer o passe de média distância para o atacante no meio da defesa. Até que a zaga vacila.