quinta-feira, junho 07, 2007

Quebrou-se o encanto do Luxa e não da Vila

Para mi Cúcuta, acho que a classificação do Grêmio para a final é melhor que a do Santos. Não posso tentar esconder minha felicidade com a derrota do Luxemburgo. Na hora do aperto, ele mostra bem que não tem nada a ver com a elegância que tenta vender. O técnico passará e a Vila famosa ficará.


Como quem viu o jogo ontem percebeu, fora do Olímpico, o tricolor gaúcho não é um bicho de sete cabeças. E lá em Porto Alegre, os colombianos não se intimidarão com a cópia depois de passarem (y passarán, sin duda alguna!) pelo original em Buenos Aires.

Por outro lado, raciocinando sobre o absurdo, no caso do Boca vencer o Cúcuta, o resultado de ontem também é do meu agrado. Pois, os argentinos sabem jogar fechadinhos e não se assustariam com o calor da torcida em Porto Alegre.

Os que pensam que eu sou um adversário do futebol brasileiro estão enganados. Não acho que: ou o São Paulo leva, ou mais ninguém daqui deva levar.

Somente creio que o time do Cúcuta, ou, remotissimamente, o do Boca, é mais qualificado para vencer o Milian em Tóquio. É uma visão mais a médio ou longo prazo. Se a América do Sul mandar uns times xexelentos, há uma descrédito mundial ainda maior no futebol jogado por aqui.

Abraços,

8 comentários:

Anônimo disse...

O Peixe sai da Libertadores com a cabeça em pé, fez uma campanha irretocável, perdendo apenas um jogo. Demonstrou durante a competição uma enorme capacidade de superação, foi um time técnico que sempre jogou limpo, sem a famosa catimba de Libertadores (talvez tenha sido ingênuo aí). Foi valente até o último minuto, vendendo muito caro a vaga para o Grêmio. Os Gaúchos trancaram seus cofrinhos durante todo o segundo tempo, mas mereceram continuar na disputa...tiveram força e garra pra não se desmanchar na Vila.
Para mim, agora resta entrar na torcida do Cúcuta e deixar o futebol um pouco de lado esse ano.
Não tenho mais saco para acompanhar o Brasileirão, é muito chato. Quem sabe lá pra outubro dá uma animada...

Arthur Virgílio disse...

O Grêmio fora de Porto Alegre só não perdeu para o Cerro Porteño, na primeira rodada. Depois só revés. Por isso, creio que o Cúcuta vai levar a melhor sobre os gaúchos.

Já o Santos fez um belo segundo tempo, no entanto, sentiu a falta do famoso camisa 9, aquele matador.

Anônimo disse...

Faltou ao Santos o espirito da humildade, falou-se muito e pouco aconteceu, e Luxemburgo foi derrubado do cavalo em sua tatica que foi vencida por Mano Menezes principalmente no Rio Grande do Sul!Abraço

Anônimo disse...

Não estava torcendo nem pra um nem pra outro. Porém, torci pra ver o Luxemburgo quebrar a cara. Ainda não engoli o que ele fez no Palmeiras, quando abandonou o clube dando um calote em mais de R$400 mil no Edmundo!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA, ai meu cotovelo dolorido. Triste deve ser entregar-se a torcer por um time chamado "Cucuta". Brasil Sul tem futebol de verdade, coisa pra homem!!! HAHAHAHAHAHA, ou como diriam os latinos acima, JAJAJAJAJAJAJA. Aff...

Andrei disse...

Putz, ma tu eh mal de palpite heim!
Inveja deve doer...coitado!!!

sonacanela.blogspot.com disse...

Grêmio x Boca. Boquinha essa para o grêmio? Será? abrcs.

Anônimo disse...

Desculpem gremistas acima...mas entendam por favor, não dá pra torcer pelo time B do Rio Grande do Sul né...Para nós aqui do Sudeste, o tricolor gaúcho é uma espécie de Bahia ou Náutico que subiu ontem da série B... não faz vento aqui na Polis.
Mesmo assim boa sorte pra vcs contra o Boca, com esse time caseiro, irão precisar.