quarta-feira, setembro 19, 2007

Mira que Olé dice acerca de la pelea


Nesta noite teremos o melhor jogo do segundo semestre do lado de baixo da linha do equador. São Paulo Futebol Clube e Club Atlético Boca Juniors se enfrentarão hoje a noite lá em La Bombonera, ninguém está a jogar bola melhor que estes dois líderes de seus campeonatos nacionais. Adversário porteño e campo porteño me indicaram o jornal desportivo Olé como a melhor fonte de informações. O título da matéria dos hermanos já, como sempre, é ótimo. Veja:

Choque de potencias

A lead segue o rítimo:



Boca y San Pablo, dos grandes del continente, se enfrentan en La Bombonera por los octavos de final de la Sudamericana. Ambos son punteros en sus respectivos torneos locales y esta noche van con todos sus titulares. Promesa de buen fútbol, entonces.

Lá na Argentina se lê muito mais do que aqui. Conseqüência, até o noticioso desportivo é bem melhor. O brasileiro Lance só contrata estagiários, coisa que não se deveria, para fazerem as matérias e alguns colunistas mais famosos. Quiçá, daqui uns 20 ou 30 anos, tenhamos leitores mais exigentes por aqui, o que obrigará quem quiser informar, por papel ou net, a contratar um pessoal qualificado.

Se o tricolor ganhar lá no mítico campo do Boca, voltará com uma moral do tamanho do medo que os brasileiros têm de jogar lá. Pois, aqui criou-se um falso mito que em La Bombonera é impossível ganhar deles. Digo aqui, mas quis dizer na cabeça da imprensa desportiva do Rio e São Paulo inventaram esta estória.


O Papão da Curuzu, Paysandu de Belém, já mostrou que é mistificação esta história toda sobre jogar lá naquele estádio. O Olé retratou bem esta falsa imagem, na minha opinião, com uma fala do Richarlyson Barbosa Felisbino: jugaremos en uno de los estadios más especiales del mundo por su historia y también por la rivalidad que existe entre los equipos de la Argentina y Brasil. Como aquele jornal é famoso por ter um senso de humor, desconfio um pouco do fato deles terem escolhido quem escolheram.

Que o Tricolor ganhe! O medo que os outros times brasileiros terão ao enfrentar o líder do Brasileirão será um tanto considerável maior.

Abraços,

3 comentários:

Anônimo disse...

Os são-paulinos chegaram com discurso: "estamos priorizando o Brasileirão", "revanche é quando for pela Libertadores, não Sul-Americana"

Anônimo disse...

ummm....Senti nos últimos posts a volta de uma fase de presunção e vaidade bambística que havia desaparecido desde o início do ano, quando o tricolor sucumbiu no Paulista e na Libertadores prematuramente...será que teremos td novamente?? rs

Anônimo disse...

O São Paulo tomou um baile do Boca, a defesa não funcionou tomou dois gols de cabeça de Palermo que agora esta a 11 de ser tornar o maior artilheiro do Boca de todos os tempos! Se não fosse Rogerio Ceni teria sido chocolate!Abração