quinta-feira, setembro 20, 2007

O jogo que não vi não foi tão mau

Ontem, fiquei numa aula pentelha de Lingüística ao invés de voltar para casa e assistir ao jogo Boca vs. SPFC. Foi a escolha correta, diante do futebol que me falaram que o Tricolor jogou. A certa altura da aula, que acabou às 22:40, escutei um trecho do jogo num discreto tocador de MP3. Mas desisti quando os argentinos marcaram o 1o gol.

Após o término da enfadonha aula, voltei ao radinho, mas desisti do jogo antes do 2o gol deles. Preferi escutar Noel Rosa (se procurar por ai, é capaz que ache toda a discografia deste Mestre da música).

Quando cheguei aqui em casa, vi na tevê que o Borges marcou um no finalzinho. Ficou 2 a 1, um resultado interessante.

O meu texto de ontem deu oportunidade a comentários que merecem destaque:

O Carlão, do Blog do Carlão, mandou que Os são-paulinos chegaram com discurso: "estamos priorizando o Brasileirão", "revanche é quando for pela Libertadores, não Sul-Americana". Os jogadores sãopaulinos querem a vitória, mas, se falarem a verdade, a imprensa cai de pau.

O santista Rafael entende que ummm....Senti nos últimos posts a volta de uma fase de presunção e vaidade bambística que havia desaparecido desde o início do ano, quando o tricolor sucumbiu no Paulista e na Libertadores prematuramente...será que teremos td novamente?? rs

Belo argumento! Respondo com uma tese que já coloquei aqui, no texto Fio da Mavalha Tricolor. Disse que o São Paulo Futebol Clube é um time de obreiros e não de craques. E, como todo bom técnico de sofá, dei a seguinte dica: O Muricy não pode deixar que os jogadores pensem que são bons de bola.

O Danilo, do Blog Pitacos do Bodaum, colocou que O São Paulo tomou um baile do Boca, a defesa não funcionou tomou dois gols de cabeça de Palermo que agora esta a 11 de ser tornar o maior artilheiro do Boca de todos os tempos! Se não fosse Rogerio Ceni teria sido chocolate!

Presumo que os caras tremeram, pra não quebrar a regra, lá em La Bamboneira. Ouvi algumas defesas pelo fone de ouvido. Toda hora falavam o nome do Rogério Ceni.

Já que não vi o jogo, gostaria de dividir com você uma explicação que um corinthiano me deu sobre os dois gols que o Tricolor tomou.

Segundo ele, rolou um boato, ontem a tarde, que o Betão, aquele do Timão, iria pro Morumbi. Só este boato foi suficiente para o São Paulo tomar dos dois.

Mas o Na Cal não se restringe à bola. Para os internautas todos, indico o sítio WWW.ARCHIVE.COM. Lá tem muito filme, show, música e livros em domínio público. Vários filmes antigos clássicos estão a sua disposição.

Por fim, preciso dividir com você o que fiz domingão passado. Fui ao Mercadão, aqui em São Paulo, comer o seu famoso sanduíche de mortadela. Esta iguaria é uma unanimidade aqui em São Paulo. Por exemplo, Cris e Patti acham que O lanche é lindo, mas, tem muita, muita, muita mortadela. Mas mesma linha, outro blogueiro, Trotta manda que O ponto alto, porém, são o famoso pastel de bacalhau e o sanduíche de mortadela, que já viraram referência nacional.

Eu me deliciei com este ai:


Com mussarela, tomate seco e alguns chopps, o pão com mortadela foi ótimo.

Abraços,

6 comentários:

Rafael disse...

Fez bem ontem Sidarta, não perdeu nada. O SP jogou bola durante 15 min. iniciais, depois sucumbiu a forte marcação e se entregou como um time pequeno acuado. Como disse o Danilo, não fosse o Rogério Ceni, teria sido uns 4. Outra coisa deve-se considerar, o Boca sem Riquelme não é o mesmo Boca, erram inúmeros passes e ficam um tanto afobados com a bola nos pés, vcs escaparam dessa...o cara era mesmo um maestro na equipe. Agora resta saber se o SP é que tem um time bom por estar liderando o BR ou são os outros times que estão muito ruins aqui no Brasil.

Eder Henrique disse...

Parabéns pelo Blog.

Confesso que o jogo tbm não me deixou preso. Ouvi um bom pedaço por um Mp3 tbm. De positivo podemos tirar as defesas do Rogério Ceni e o gol de Borges.

Até o Miranda falhou. Mas ainda dá pro Tricolor do Morumbi.

EH

Trotta disse...

Opa, alem de me citar, ainda eh sao paulino! Nao podia ser melhor, hehehe! Seja bem-vindo e volte sempre, cara! ;)

Preciso defender o meu Tricolor dizendo que no comeco do jogo o Boca quis impor uma pressao de Bomboneira no SPFC e nossa valente zaga tirava todas as bolas dando ole. Soh depois do primeiro gol (que foi de bobeira) eh que eles tremeram.

E eu ainda fiquei ali firme ateh o segundo gol, soh aih que fui dormir. Vou ver o do Borges soh no Globo Esporte. :)

Abraco!

Juliao disse...

bacana seu blogger, infelizmente o SPFC perdeu mais nada que seja tragico, o sampa antes do jogo nao foi reconhecer o campo em la bomboneira por isso o time tava ireconhecivel, mais o time suportou bem a pressao do boca no inicio, teve ate chance de abrir o placar mais por capricho nao aconteceu, o 2T foi melhor o muricy arrumou o time que tava jogando melhor e tomou o segundo, por sorte o borges fez um, senao ficaria dificil a situacao, no morumbi eu sei que o sampa nao perde, pode empatar mais perder ta dificil, avante SPFC
saudacoes tricolores!

Danilo Damasceno disse...

A defesa não funcionou com andava funcionando, e esqueceram que o Palermo erra penalti e não cabeçada!Abraço

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,