quinta-feira, setembro 20, 2007

O jogo que não vi não foi tão mau

Ontem, fiquei numa aula pentelha de Lingüística ao invés de voltar para casa e assistir ao jogo Boca vs. SPFC. Foi a escolha correta, diante do futebol que me falaram que o Tricolor jogou. A certa altura da aula, que acabou às 22:40, escutei um trecho do jogo num discreto tocador de MP3. Mas desisti quando os argentinos marcaram o 1o gol.

Após o término da enfadonha aula, voltei ao radinho, mas desisti do jogo antes do 2o gol deles. Preferi escutar Noel Rosa (se procurar por ai, é capaz que ache toda a discografia deste Mestre da música).

Quando cheguei aqui em casa, vi na tevê que o Borges marcou um no finalzinho. Ficou 2 a 1, um resultado interessante.

O meu texto de ontem deu oportunidade a comentários que merecem destaque:

O Carlão, do Blog do Carlão, mandou que Os são-paulinos chegaram com discurso: "estamos priorizando o Brasileirão", "revanche é quando for pela Libertadores, não Sul-Americana". Os jogadores sãopaulinos querem a vitória, mas, se falarem a verdade, a imprensa cai de pau.

O santista Rafael entende que ummm....Senti nos últimos posts a volta de uma fase de presunção e vaidade bambística que havia desaparecido desde o início do ano, quando o tricolor sucumbiu no Paulista e na Libertadores prematuramente...será que teremos td novamente?? rs

Belo argumento! Respondo com uma tese que já coloquei aqui, no texto Fio da Mavalha Tricolor. Disse que o São Paulo Futebol Clube é um time de obreiros e não de craques. E, como todo bom técnico de sofá, dei a seguinte dica: O Muricy não pode deixar que os jogadores pensem que são bons de bola.

O Danilo, do Blog Pitacos do Bodaum, colocou que O São Paulo tomou um baile do Boca, a defesa não funcionou tomou dois gols de cabeça de Palermo que agora esta a 11 de ser tornar o maior artilheiro do Boca de todos os tempos! Se não fosse Rogerio Ceni teria sido chocolate!

Presumo que os caras tremeram, pra não quebrar a regra, lá em La Bamboneira. Ouvi algumas defesas pelo fone de ouvido. Toda hora falavam o nome do Rogério Ceni.

Já que não vi o jogo, gostaria de dividir com você uma explicação que um corinthiano me deu sobre os dois gols que o Tricolor tomou.

Segundo ele, rolou um boato, ontem a tarde, que o Betão, aquele do Timão, iria pro Morumbi. Só este boato foi suficiente para o São Paulo tomar dos dois.

Mas o Na Cal não se restringe à bola. Para os internautas todos, indico o sítio WWW.ARCHIVE.COM. Lá tem muito filme, show, música e livros em domínio público. Vários filmes antigos clássicos estão a sua disposição.

Por fim, preciso dividir com você o que fiz domingão passado. Fui ao Mercadão, aqui em São Paulo, comer o seu famoso sanduíche de mortadela. Esta iguaria é uma unanimidade aqui em São Paulo. Por exemplo, Cris e Patti acham que O lanche é lindo, mas, tem muita, muita, muita mortadela. Mas mesma linha, outro blogueiro, Trotta manda que O ponto alto, porém, são o famoso pastel de bacalhau e o sanduíche de mortadela, que já viraram referência nacional.

Eu me deliciei com este ai:


Com mussarela, tomate seco e alguns chopps, o pão com mortadela foi ótimo.

Abraços,

5 comentários:

Anônimo disse...

Fez bem ontem Sidarta, não perdeu nada. O SP jogou bola durante 15 min. iniciais, depois sucumbiu a forte marcação e se entregou como um time pequeno acuado. Como disse o Danilo, não fosse o Rogério Ceni, teria sido uns 4. Outra coisa deve-se considerar, o Boca sem Riquelme não é o mesmo Boca, erram inúmeros passes e ficam um tanto afobados com a bola nos pés, vcs escaparam dessa...o cara era mesmo um maestro na equipe. Agora resta saber se o SP é que tem um time bom por estar liderando o BR ou são os outros times que estão muito ruins aqui no Brasil.

Eder Henrique disse...

Parabéns pelo Blog.

Confesso que o jogo tbm não me deixou preso. Ouvi um bom pedaço por um Mp3 tbm. De positivo podemos tirar as defesas do Rogério Ceni e o gol de Borges.

Até o Miranda falhou. Mas ainda dá pro Tricolor do Morumbi.

EH

Anônimo disse...

Opa, alem de me citar, ainda eh sao paulino! Nao podia ser melhor, hehehe! Seja bem-vindo e volte sempre, cara! ;)

Preciso defender o meu Tricolor dizendo que no comeco do jogo o Boca quis impor uma pressao de Bomboneira no SPFC e nossa valente zaga tirava todas as bolas dando ole. Soh depois do primeiro gol (que foi de bobeira) eh que eles tremeram.

E eu ainda fiquei ali firme ateh o segundo gol, soh aih que fui dormir. Vou ver o do Borges soh no Globo Esporte. :)

Abraco!

Anônimo disse...

bacana seu blogger, infelizmente o SPFC perdeu mais nada que seja tragico, o sampa antes do jogo nao foi reconhecer o campo em la bomboneira por isso o time tava ireconhecivel, mais o time suportou bem a pressao do boca no inicio, teve ate chance de abrir o placar mais por capricho nao aconteceu, o 2T foi melhor o muricy arrumou o time que tava jogando melhor e tomou o segundo, por sorte o borges fez um, senao ficaria dificil a situacao, no morumbi eu sei que o sampa nao perde, pode empatar mais perder ta dificil, avante SPFC
saudacoes tricolores!

Anônimo disse...

A defesa não funcionou com andava funcionando, e esqueceram que o Palermo erra penalti e não cabeçada!Abraço