sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Faz tempo que não falava do F.A.


Este é o logo da melhor comunidade do Orkut. Se você ainda não conhece a Futebol Alternativo e gosta de futebol, fica a sugestão.

Gostei destas duas:

Galícia contrata John Lennon de Ouriçangas

O Galícia trouxe da "paradisíaca" cidade de Ouriçangas o jogador John Lennon que já está integrado ao grupo de juniores e já está morando na concentração. Nas próximas semanas haverá uma peneira na cidade para selecionar mais jogadores. Será que vai chegar um Paul McCartney, Ringo Starr ou um George Harrison?

Ouriçangas em tupi significa “fonte de água fresca”.

Já os três nigerianos que estavam no clube ao que parece foram embora, o empresário Rick (aquele nigeriano que jogou no Vitória e no Flamengo) sumiu com eles. Tinha um que jogava muita bola. O mais provável é que tenha utilizado o clube de trampolim para um clube maior já que não deu sequer tempo para federa-los ou profissionaliza-los.

Daniel


Jabuticaba não agrada e acaba dispensado no REC


Amargando uma das piores campanhas dos times que disputam o Estadual
(matogrossense), o REC, do treinador Luiz Renato, continua promovendo adequações no elenco, antes mesmo do término da primeira fase da competição. O meia Paulo César Jabuticaba foi dispensado ontem pela diretoria. Ele acertou a rescisão amigável sem a necessidade de pagamento de multa rescisória. O atleta não agradou a diretoria nas suas duas únicas apresentações no certame.

Jabuticaba, “jogador de aluguel”, com 38 anos, 17 deles como profissional, já tinha vestiu a camisa de mais de 15 clubes de futebol. Média de mais de um time por ano. Dois deles, fora do país: Al Nasser (Arábia Saldita) e São Francisco Rincon (México). No Brasil, Goiás, Vila Nova, Atlético Goianiense, Real de Itumbiara, Anapolina, Itumbiara, Jataiense, Goiatuba, Morrinhos e Goianésia no estado de Goiás. Ituiutaba em Minas Gerais, Rio Branco de Americana, Bandeirantes de Birigui, e Barretos em São Paulo, e o Caxias no Rio Grande do Sul. O meia é o recordista de participação em campeonatos Goianos, foram 15 edições em toda a sua carreira.

Campeão pelo Morrinhos quando venceu a terceira divisão do Goiano, o veterano jogador com passagens também pelo Dom Bosco - único clube que atuou no Mato Grosso -, quando foi vice-campeão Estadual ao perder a decisão para o Operário, chegou ao clube indicado pelo treinador Luiz Renato para ser o ponto de referencia do time no meio campo.

Treinamentos – Para reagir no campeonato, Luiz Renato começa promover mudanças na equipe titular para o jogo de domingo. Exemplo que pôde ser observado ontem no treino da equipe.

Com apenas dois zagueiros à disposição – Val e Bill -, o treinador testou alguns volantes de forma improvisada no setor no sentindo de continuar com o esquema das últimas partidas: o 3-5-2.

Alexandre cuca


------

Volto agora:

Acho que o REC está certo. Creio que o clube foi coerente, pelo menos, com o regime jurídico que adotou. Veja o que está no sítio da Federação Matogrossense de Futebol:


Acho que deve ser o primeiro clube brasileiro a adotar a forma jurídica de Sociedade Anônima. Não tem, ainda, capital aberto aqui no Brasil pelo menos. Não a encontrei entre as listadas na BOVESPA. Mas como toda hora tem alguma empresa abrindo o seu capital, tenho um palpite que a REC S/A não demorará muito para seguir o seu destino.

Quanto ao Lennon, só posso dizer uma coisa, ter um nome diferente chama a atenção, fora que sempre tiram um sarrinho. Depende como cada um lida com a situação.

Abraços,

3 comentários:

Anônimo disse...

Se eu não me engano o Vitória da Bahia também se transformou em S/A, é algo que preciso checar rsrs

A Ferroviária após cair para a quarta divisão paulista (sim, ela já esteve no fundo do poço) também se transformou em S/A...

E devem existir alguns outros por aí...

confionomengao disse...

Olá! Comentei seu blogger aqui nessa postagem:
http://confionomengao.blogspot.com/2008/02/em-retribuio.html

Felipe Silva disse...

FA é disparada a melhor comunidade de futebo do Orkut. Os caras tem cada idéia mais fantástica que a outra, como a que transformou a Ulbra (RS) em campeã do mundo. Abraço.