quinta-feira, fevereiro 14, 2008

O grande Luciano do Vale

Enfrentar o Barras do Piauí era o momento ideal para o Corinthians deslanchar. Foi praticamente um treino de defesa contra o ataque, com domínio muito claro do time paulista no jogo aéreo, que rendeu os dois primeiros gols, ambos de Dentinho. O jovem atacante marcou ainda o terceiro da goleada por 6x0 e vem sendo o principal jogador ofensivo do Corinthians, enquanto os experientes Finazzi e Acosta só decepcionam [o uruguaio perdeu um gol feito na goleada], e seu estilo e a forma como se impôs no time me lembra o Gil, que era ídolo até a chegada da MSI.
Outro importante destaque foi o 1° gol de Lulinha pelo profissional. A imprensa já cobrava há algum tempo o meia quanto ao gol e ele finalmente conseguiu marcar, além de ter criado jogadas pra outros gols e dado boas arrancadas no decorrer da partida.
O Corinthians sobrou e deu até certo espetáculo no 2° tempo, mas foi muito ofuscado na transmissão televisiva via Bandeirantes [depois da festa furada do BBB no intervalo a Globo ficou sem som e optamos por mudar o canal] pelo sensacional Luciano do Vale. O narrador, que já foi o número 1 do Brasil, não conseguiu dar uma dentro na cobertura do jogo. Nos poucos momentos em que falou sobre o que acontecia em campo conseguiu errar até o placar do jogo [disse que estava 6x0 quando o Corinthians ainda vencia por 5]. Mas foi insuperável mesmo em suas homenagens a Gustavo Kuerten, Ronaldo, Maria Esther Bueno, Maria Lenk e mais meio mundo; tudo isso enquanto o Corinthians pressionava.
Antes disso agradecera à recepção do também narrador Téo José [residente “numa choupana em Alphaville” em Goiânia – o jogo foi no Serra Dourada] e de sua “patroa”, fazendo uma piada com os dotes culinários dela, que o fizeram comer “como um camelo”. Depois, ainda conseguiu errar o nome do presidente Lula, chamando-o de João.
Na verdade, o momento mais sensacional de todos foi na patrocinada repetição do gol de Herrera [outro que desencantou], quando disse que o gol era “tão bom quanto pintar com LuxColor”, superando inclusive os cerca de 5 minutos que passou tentando confortar a torcida do jovem Barras devido à goleada sofrida.
Luciano já me incomoda há muito tempo com seus infinitos abraços ao “querido Nordeste” [normalmente ele manda abraços individuais a cada uma das cidades, sempre “ligadas na Band”]. Felizmente ele deve ter mandado todos no 1º tempo, quando ainda via o jogo na Globo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Luciano do Vale é um bom narrador, mas assim como Galvão está rodado e repetitivo. Mas na Band, sempre prefiri o Silvio Luiz rsrs

Sobre o jogo, nem há o que comentar. Adversário frágil e Corinthians fez sa obrigação...

E deixo aqui um abraço aos queridos amigos de Salvador, os de Fortaleza, Maceió e os de Teresina também rsrs

Abraços

Sidarta Martins disse...

Tb prefiro o Sílvo Luiz.

Felipe Silva disse...

Eu tbm prefiro o Sílvio. Acho que, no que ele se propõe a ser (um narrador "folclórico"), ele é muito bom.