sexta-feira, maio 09, 2008

Digerindo o vexame

Realmente levei mais de 24 horas para digerir o que o Flamengo fez no Maracanã. Por sorte, não arrumei quem me comprasse ingresso a tempo.

Uma coisa é impressionante no futebol: na mesma semana em que foi campeão estadual, o Flamengo conseguiu dar um vexame de dar inveja nos masoquistas de plantão. A vergonha só não foi maior do que na derrota para o Santo André há quatro anos. E daquela vez, eu estava no Maraca.

Nenhum time pode desprezar o adversário como o rubro-negro fez. O clima do jogo e a derrota me lembraram muito o Brasil de 2006: oba-oba, salto alto antes do jogo, celebração da torcida... mas acho que o que mais me impressionou é que o time se doou em campo, se esforçou e foi incapaz de fazer um mísero gol que garantiria sua sobrevivência. Ainda acho que a ausência do Fábio Luciano foi crucial.

Agora, nos resta ouvir as brincadeirinhas oportunas de vascaínos, tricolores e dos botafoguenses menos contidos. Afinal, eles já estão acostumados a gozar com o pau dos outros.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu escrevi um post sobre esse jogo até
foi inacreditável e sobrenatural
e é estranho pq, embora seja obvio que o time subestimou o América, mesmo assim o resultado continua inexplicável. No começo do jogo parecia tudo tão fácil, o Flamengo chegava com tanta facilidade...e os gols do America foram tão mequetrefes...Parecia impossível o Flamengo não marcar pelo menos um gol.

Ai ai, que vidinha, hein?