segunda-feira, junho 16, 2008

O que falta para o Dunga cair?

O anão vai mal das pernas curtas. Afora o puxa-saquismo de Galvão Bueno e Companhia, não imagino que outras forças podem ser a favor de sua permanência à frente da Seleção Brasileira. Todos nós sabemos que interesses outros que não apenas a competitividade regem a escalação do time; caso contrário, não teríamos tantos jogadores de baixa qualidade e não teríamos relegados tantos bons jogadores somente porque disputam o Campeonato Brasileiro.

Então o que mais é necessário para trocarmos o técnico? Perder para a Venezuela, algo inimaginável há... uma semana?! O maior saco de pancadas da América do Sul colocou dois gols no Brasil e demonstrou que qualquer time pode nos bater. Isso parece não ter sido suficiente, pois o querido locutor da Rede Globo disse: "Não há crise nem nada disso". Não há?

Ontem perdemos do Paraguai e tive de ver aquele gordo atarracado esculhambar o meu segundo time, depois de humilhar o meu primeiro. Quarta, a peleja é contra a Argentina, que já mostrou não ser essa coca-cola toda e que ultimamente tem amarelado para o Brasil. Será que é a redenção de nuestros hermanos?

Não sei o que será necessário para trocarmos o nosso técnico. Vejo o Dunga como um novo Lazaroni – responsável pela Era Dunga e que teve seu lugar na História marcado pela pífia campanha da Copa de 1990, em que deixou Renato, Bebeto e Romário no banco para privilegiar Careca e Müller.

Talvez uma eliminação precoce nas Olimpíadas salve o Brasil de ficar fora de sua primeira Copa do Mundo. Se for o caso, que seja. Mas acho que o resultado desta semana será mais do que suficiente para o anão se despedir de vez de sua participação na CBF.

7 comentários:

Sidarta Martins disse...

Três volantes é pedir pra ser zoado.

Anônimo disse...

O Dunga é uma invenção de mau gosto.
Agora quanto ao Brasil ficar fora da copa é mais facil elefante voar.
Qualquer um que conhece futebol sabe que essa eliminatória sul-americana é uma competicão exdruxula,onde 8 paises se matam em 18 jogos por 2 vagas e meia, pois as outras duas tem donos cativos; Brasil e Argentina.

Arthur Virgílio disse...

Uma derrota contra a Argetina deve ser fatal para Dunga. E o Galvão não se olha no espelho? Ficou chamando o Cabañas de gordo o jogo todo e queme stá roliço é o narrador sem noção.

Sujeito Oculto disse...

O anônimo aí em cima tem razão, não existe Copa do Mundo sem o Brasil. Mas passar pelo sufoco que a gente passou com o Parreira em 1993 ninguém quer, né? E eu não tive paciência pro Galvão, assisti a esse jogo pela SporTV.

Anônimo disse...

O que tem de gente torcendo contra o Brasil para Dunga cair não é pouco.

Sujeito Oculto disse...

Carlos, é algo do tipo "isso vai doer mais em mim do que em você"!

Rodrigo Paradella disse...

Depois de hoje, mas não só por hoje, que caia logo.

E rápido!